Febre amarela deixa o Paraná em alerta





A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) do Paraná reforçou a recomendação para a população se vacinar contra a febre amarela, principalmente moradores dos municípios do Vale do Ribeira, ou pessoas que viajam para essa região.
O número de casos disparou no estado de São Paulo no ano passado e neste ano já há suspeitas de morte. Pessoas entre nove meses e 59 anos devem tomar a vacina, disponível nas unidades de saúde.
Segundo a Sesa, até o momento não há circulação do vírus no Paraná. Desde julho do ano passado, houve 17 notificações no estado; 15 foram descartadas e duas seguem sob investigação.
O superintendente de Vigilância em Saúde da Sesa, João Luís Crivellaro, disse que a preocupação é com a população de municípios que ficam perto da divisa com São Paulo. Em 2018, o estado vizinho registrou 503 casos (em 2017 foram 103), com 176 mortes.

Neste ano, duas mortes que podem ter sido causadas pelo vírus foram registradas na cidade paulista de Eldorado, que fica perto da fronteira com o Paraná. Em Iporanga, macacos foram encontrados mortos. Uma das causas da expansão do vírus foi a baixa cobertura vacinal: 65%, segundo a Sesa de São Paulo.
Fonte: Paraná Portal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Bituruna diminui em 30% o número de cargos comissionados

Bituruna e Porto Vitória tratam retorno das atividades da balsa

Casal é preso por tráfico de drogas no Lagoa Dourada